..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após Operação da PF, sessão que analisaria o nome de Ribamar Trindade deve não acontecer

Após Operação da PF, sessão que analisaria o nome de Ribamar Trindade deve não acontecer

Após deflagração da Operação Dirty Safe pela Polícia Federal na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (29), a sessão que estava marcada para as 10 horas foi cancelada. A pauta não foi divulgada, mas acredita-se que entre outras matérias, os deputados analisariam o nome de José Ribamar Trindade para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

O nome dele foi apresentado ontem (28) pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) ao Parlamento, após o Pleno do TJAC denegar mandado de segurança coletivo em favor de Maria de Jesus Carvalho de Souza.

A Operação Dirty Safe pela Polícia Federal foi um balde de água fria nos planos do governo de emplacar com rapidez Ribamar Trindade. Com isso, a defesa de Maria de Jesus ganha um fôlego ao recorrer às instâncias superiores. Nos bastidores há conversas que a sessão foi cancelada, isso porque o presidente Nicolau Júnior não presidirá. A base governo não pretende colocar uma matéria delicada como essa no colo do deputado Jenilson Leite (PSB) tido como oposição ao Palácio Rio Branco.

Nesta operação da PF, o presidente Nicolau Júnior foi afastado das funções cautelarmente por ordem do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.