O prefeito Mazinho Serafim (MDB) assinou nota pública em que comenta o cumprimento de mandados de busca e apreensão em órgãos da Prefeitura de Sena Madureira, no interior do Acre. A ação foi deflagrada nesta sexta-feira, dia 05, e investiga um suposto esquema de corrupção na área de saúde.
Segundo Mazinho, a “operação teve como objeto esclarecer e efetuar o levantamento de pagamentos com aquisição de medicamentos com verbas do SUS de 2016 até a presente data”, e pontuou ainda que esse tipo de ação policial “sempre será recebida com tranquilidade, visto que a Polícia Federal, estar realizando o seu papel”, pontuou.
Mazinho Serafim destacou também que não teme a investigação e que está disponível junto com a equipe da prefeitura, para prestar esclarecimentos. “Nada tenho a esconder e a temer, prova disso é que mesmo sendo ponto facultativo, disponibilizei e autorizei todos os secretários e servidores para prestar os esclarecimentos”, revelou o prefeito.
OPERAÇÃO – A investigação decorre da Operação Off-label e tem o objetivo de apurar indícios de superfaturamentos e entrega fictícia (nota fiscal fria) no fornecimento de medicamentos e insumos a entidades públicas do Estado do Acre.
A análise policial constatou a ocorrência de mais de 750 mil reais de prejuízo ao erário. Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após a Procuradoria Regional da República da 1ª Região ter se manifestado favoravelmente ao deferimento das referidas medidas.