..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após participar de ato de filiação de Mara Rocha, Petecão diz que sua pré-candidatura ao governo está de pé

Após participar de ato de filiação de Mara Rocha, Petecão diz que sua pré-candidatura ao governo está de pé

O senador Sérgio Petecão (PSD) reforçou que a sua pré-candidatura ao governo do Acre está de pé. Embora, na última terça-feira (15) tenha participado do ato de filiação da deputada federal Mara Rocha ao MDB, uma possível candidata ao governo, Petecão disse que encara com naturalidade a filiação dela.

“Eu estive lá para prestigiar o MDB. Sempre tivemos uma relação muito boa, muito próxima. Acho que todo partido almeja crescer. Acho que foi uma grande conquista para o MDB, receber o vice-governador e uma deputada federal. Agora, nós estamos aí nesta reta final das filiações. Todos os partidos buscando fortalecer suas chapas de estadual, federal e senador. No PSD, estamos trabalhando isso há um ano. Estamos fora desse governo há um ano. A candidatura do governo continua firme. Se você ver o discurso do PSD há um ano atrás, hoje não mudou nada. Vamos discutir aí com os aliados uma candidatura de vice e de Senado”, disse o senador.
Demonstrando insatisfação com o governador Gladson Cameli, Petecão disse que tem dificuldade de relação com o Palácio Rio Branco e foi além: “Hoje, aonde eu tenho dificuldade de relação é neste governo. Governo que quebrou o nosso estado, que envergonhou nosso estado, mas com os outros partido eu tive uma boa relação”.

Sem deixar de alfinetar o senador Marcio Bittar, que recentemente foi citado pela deputada federal Mara Rocha de tomar o PL das mãos dela, Sérgio Petecão deixou nas entrelinhas tratar-se de Bittar. Ao ser questionado se as decisões no cenário nacional poderiam influenciar no Acre, ele destacou: “o PSD vive em um céu de brigadeiro. Vejo cara aí, em um dia está em um partido, outro dia está noutro. No outro o cara tem 10 partidos. Ninguém ameaça tomar PSD, graças a Deus”.

Sobre o apoio do prefeito Mazinho Serafim ao governador Gladson Cameli, Petecão disparou: “o Mazinho é do MDB, é um amigo. Ele que vai ter que explicar na base dele, que ele vivia esculhambando o governador. Eu continuo amigo do Mazinho”.

As declarações de Petecão foram dadas na manhã de hoje (17) antes no Salão Nobre da Assembleia Legislativa. Petecão participou da sessão solene em comemoração aos 100 anos do PCdoB no Brasil.