Após o pedido de demissão do então secretário da Casa Civil de Rio Branco, Arthur Neto, o prefeito Tião Bocalom usou as redes sociais para agradecer o trabalho do escudeiro durante os quatro meses de gestão. Além disso, relembrou que desde 2010 contra com Neto no auxilio entre as campanhas eleitorais.
“É com muita dor na alma que vou aceitar este teu pedido. Desde 2010 você foi muito importante neste projeto. Nesta eleição, você foi fundamental como coordenador! Na gestão, você foi meu braço direito na composição e organização da equipe”, avaliou o prefeito da capital acreana.
Em carta pública, Bocalom também destacou que “na Casa Civil e no Planejamento quando acumulou, logo no início, [Arthur] se desdobrou para dar conta de tantas demandas, e o fez com maestria, não dormindo direito pela preocupação em fazer o melhor”, lembrou o prefeito ao destacar que “devido a tanta dedicação, acabou desgastando tua saúde”, referencia.
Neto, que estava na gestão desde o dia 1º de janeiro, pediu demissão, como havia antecipado o Blog do João Renato, nesta quarta-feira, dia 05. Além da dificuldade de articulação política, Arthur enfrentada dificuldade de relacionamento também com a equipe da prefeitura. Com problemas de saúde alegados, não aguentou a pressão, e pediu para sair.