..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após PF descobrir plano para matar Moro, Bittar grava vídeo ao lado do senador e promete apoiar leis contra o crime organizado

Após PF descobrir plano para matar Moro, Bittar grava vídeo ao lado do senador e promete apoiar leis contra o crime organizado

A Polícia Federal desarticulou nesta quarta-feira, 22, um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de assassinar autoridades e políticos, dentre eles o senador Sergio Moro (União-PR). Segundo a polícia, o objetivo da facção era executar homicídios, extorsões e sequestros em São Paulo, Rondônia, no Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Um promotor de Justiça e outros servidores também eram alvos.

Horas após a operação ser deflagrada, o senador Marcio Bittar (UB) gravou um vídeo ao lado de Moro no plenário do Senado e se solidarizou ao colega prometendo colaborar na apresentação de leis mais duras contra o crime organizado.

“A nossa defesa não é apenas, o que já é muita coisa, de um senador, mas a da instituição como todo. Você tem a nossa solidariedade e eu estou junto contigo para a gente endurecer leis aqui contra o crime organizado”, disse Bittar.

Sérgio Moro agradeceu e reafirmou que o Senado precisa se posicionar com firmeza por meio de leis contra o crime.

“Se tem uma situação dessa a gente tem que reagir. Não pode baixar a cabeça, a gente tem que lutar contra o crime organizado. Como é que o Senado reage? O Senado reage aprovando leis mais duras contra o crime organizado, aprimorando a nossa legislação e podem ter certeza: o Brasil vai vencer o crime.”