Atrasos recorrentes de alguns vereadores nos dias de sessão na Câmara de Rio Branco. Essa foi a reclamação de alguns parlamentares nesta terça-feira, 22. Previstas para começar às 8h, as atividades frequentemente têm início próximo das 9h30.
Irritado, o vereador Samir Bestene (PP) comentou que reuniões foram realizadas para resolver o problema, mas não surtiu efeito. "Reunião não resolve nada. Não me chamem mais, é perda de tempo", desabafou.
Neném Almeida (MDB) exigiu o cumprimento do horário ou a renegociação de um novo acordo. "Já são três reuniões com atrasos. Todos temos compromissos", afirmou.
João Paulo (Podemos) sugeriu alterar o horário para facilitar a organização das agendas externas. "Que comece às 9h, 10h30 ou 11h", propôs.
Em resposta às reclamações, o presidente da Câmara, Joabe Lira (UB), anunciou que a partir desta quarta-feira, 23, as sessões iniciarão no horário que rege o regimento. "A partir de amanhã, as sessões começarão pontualmente às 8h30. Sem quórum, serão encerradas", declarou.