..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após reiteradas nomeações e exonerações, Gladson adota homem de confiança de Rocha e o leva para o Gabinete Militar

Após reiteradas nomeações e exonerações, Gladson adota homem de confiança de Rocha e o leva para o Gabinete Militar

Na última sexta-feira (5), o 3º Sargento da Polícia Militar do Acre, Robelson Nunes Dias foi exonerado do cargo de Diretor, no Gabinete do Vice-Governador, Major Rocha (PSDB). Considerado homem forte de Rocha, ele havia pedido para ser exonerado depois de ser cogitado para ocupar o cargo de superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no lugar de Luziel Carvalho.

Já no início desta semana, o Diário Oficial de hoje (8) traz dois decretos assinados por Gladson Cameli (PP). O primeiro reverte aos quadros de praças militares e combatentes Robelson Dias. Já o segundo decreto, manda de volta o 3º Sargento para prestar serviços no Gabinete Militar do Governador. O texto do Decreto 3.154 de 5 de julho publicado hoje diz o seguinte.

“Resolve: Art . 1º Agregar ao Gabinete Militar do Governador, o 3º SGT PM RG 120203122-3 ROBELSON NUNES DIAS, matrícula 91249261, pertencente ao Quadro de Praças Militares Estaduais Combatentes – QP - MEC, da Policia Militar do Estado do Acre . Art . 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar de 5 de julho de 2019”, pontua o texto oficial.

Na sexta-feira (5), Robelson confirmou que recebeu ligação de Brasília o convidando para o MAPA, mas declinou da iniciativa após conversar com o vice-governador Major Rocha e com a deputada federal Mara Rocha. A vaga que seria do PSDB no MAPA, continua sendo ocupada pelo Progressistas de Luziel Carvalho.