..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após reivindicação de Jesus Sérgio, Anatel anuncia instalação de novas antenas no Acre

Após reivindicação de Jesus Sérgio, Anatel anuncia instalação de novas antenas no Acre

Em reunião com o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, ocorrida em março, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) denunciou a má qualidade dos serviços de telefonia móvel e de banda larga no Acre. Ele cobrou uma maior fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) junto às empresas de telefonia e pediu a realização de audiência pública com a participação dos representantes das operadoras, realizada nesta quinta-feira (06).

Em resposta as reivindicações de Jesus Sérgio, o superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, informou que, mediante as reclamações apresentadas pelo deputado acreano, cobrou dos representantes das empresas de telefonia e internet, em recente reunião trimestral de qualidade dos serviços, melhorias para os serviços ofertados no Acre. 

Segundo o superintendente, duas medidas serão adotas para melhoria dos serviços no Acre. A primeira dela, será a curto prazo com a instalação de novas antenas até o fim do segundo semestre deste ano. A medida irá garantir uma qualidade melhor aos serviços de telefonia móvel e banda larga no Acre.

A segunda medida, será a longo prazo e trata-se da ampliação da rede de transmissão a longo prazo. Manuel Baigorri pediu a compreensão dos acranos ao explicar que a expansão da rede é um desafio logístico maior e depende de investimentos e obras.

“Uma ótima notícia para a população do nosso estado. Isso foi fruto da nossa luta junto com a bancada federal do Acre”, destacou Jesus Sérgio. 

A audiência pública foi realizada pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados e contou com a participação do Diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, Artur Coimbra; Diretor Regulatório do Sindicato Nacional das empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal – SINDITELEBRASIL, Alexander Castro e a Procuradora da República, Ministério Público Federal, Michelle Diz Y Gil Corbi.