Após a repercussão de uma matéria com informações da assessoria do prefeito do Quinari, André Maia, sobre um suposto convite para o gestor integrar as fileiras do ninho tucano no Acre, em nota, o vice-governador Major Rocha negou no final da tarde deste sábado (21) que tenha convidado Maia para se filiar ao PSDB. Rocha afirma que não interfere nas decisões de diretórios municipais e reiterou apoio total a Branca Menezes, candidata derrotada por André Maia. Leia a íntegra da nota:
Nota de Esclarecimento
No início da noite deste sábado, 21, fui surpreendido por uma notícia que está circulando em alguns sites locais, sobre um suposto convite que havia feito ao prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), para se filiar ao PSDB. Tenho uma relação política com o prefeito, o qual sempre irei buscar ajudar enquanto executivo, porém, quero reafirmar o meu total apoio à executiva municipal do PSDB de Senador Guiomard, na pessoa da professora Branca Menezes, a qual juntamente com as lideranças do PSDB de Senador Guiomard irão decidir os rumos da sigla, naquele município.
Em nenhum momento, convidei o senhor André Maia para se filiar ao PSDB ou algo neste sentido. Quando estive como presidente regional do PSDB, sempre primei pela democracia e autonomia de cada executiva municipal, na qual eles decidiram qual rumo seguir e o projeto político que achassem ou julgassem ser condizente e as bandeiras defendidas e não seria diferente agora.
Reafirmo, que todas as decisões de foro político partidária das executivas municipais, são de exclusiva responsabilidade de seus presidentes, no qual a executiva Regional e eu não iremos interferir.
No demais, quero retificar meu compromisso com o progresso e desenvolvimento do município de Senador Guiomard e que o projeto político no qual nós do PSDB defendemos está ligado ao nosso grupo no município.
Major Rocha
Vice-governador do Acre.