..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após reportagem do NH, N. Lima determina que veículos da Câmara ficarão no estacionamento da Casa após às 17h

Após reportagem do NH, N. Lima determina que veículos da Câmara ficarão no estacionamento da Casa após às 17h

O presidente da Câmara de Rio Branco, N. Lima (Progressistas), baixou um decreto determinando que todos os veículos oficiais do Poder Legislativo Municipal deverão ter seu início de funcionamento a partir das 7 horas e término às 17 horas, onde deverão ser recolhidos ao estacionamento próprio até às 18 horas.

A decisão ocorreu após a vereadora de Rio Branco, Michelle Melo (PDT), ser flagrada, mais uma vez, permitindo que a namorada dela, a enfermeira Jiza Lopes, dirija o carro da Câmara Municipal, que é exclusivo para uso em serviços do gabinete dos parlamentares.

Jiza, como a própria vereadora já chegou a dizer, não é servidora da Casa Legislativa, e portanto, não deveria dirigir a caminhonete modelo S10, de cor prata, cujo aluguel é pago com dinheiro público. Jiza já havia sido flagrada, conforme publicou o Notícias da Hora, usando o carro para ir à academia de ginástica.

Segundo o presidente da Câmara, os veículos só podem sair após às 18 horas, apenas com a sua autorização. A vereadora Michelle Melo após a publicação da matéria do Noticias da Hora virou alvo de um inquérito civil do Ministério Público do Acre (MPAC).

Sobre as imagens, Michelle confirmou o uso do carro e disse que o fazia para economizar tempo, já que após a academia iria para agendas do mandato. Depois, disse que Jiza não tem o costume de dirigir, mas isso ocorreu porque o motorista dela estaria doente. Quase três meses depois, Lopes continua dirigindo o carro oficial.

Após a polêmica, Michelle Melo disse que devolveria para a Câmara Municipal de Rio Branco o valor equivalente à diária de locação do veículo. Mas não disse, contudo, se devolveria também o valor do combustível que foi utilizado. No final de semana passado, num sábado, a vereadora usava o veículo, dirigido pela namorada, na região central da capital acreana.