..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após reportagem do NH, vereador pede ao MP que apure denúncias sobre grupos de risco dos postos de saúde não imunizados

Após reportagem do NH, vereador pede ao MP que apure denúncias sobre grupos de risco dos postos de saúde não imunizados

O vereador Hildegard Pascoal (PSL) encaminhou ofício à Promotoria Especializada de Saúde do Ministério Público do Acre pedindo apuração de denúncias de que integrantes do grupo de risco vulnerável ao coronavírus que trabalham em unidades de saúde do Município de Rio Branco ainda não foram vacinados.

No documento, o parlamentar cita a Policlínica Barral Y Barral, denúncia veiculada ontem no Notícias da Hora. Na unidade há pelo menos um caso de uma idosa trabalhando sem estar imunizada.

Somado a isso, de acordo com o parlamentar, há vários relatos de condutas incompatíveis com a correta administração pública, como reclamações de que usuários do Barral Y Barral são obrigados a permanecerem na chuva do lado de fora da unidade de saúde.

"Solicito a promotoria que seja instaurado procedimento com o intuito de apurar e responsabilizar eventuais condutas atentatórias contra aos direitos transindividuais referentes à saúde dos munícipes da cidade de Rio branco", diz Hildegard no ofício à Promotoria de Saúde.