..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após reunião com delegados e deputados, Gladson volta atrás, decide não extinguir Secretaria de Polícia Civil, mas pede fim das "discórdias"

Depois de confirmar à imprensa, durante entrevista na Casa Azulada, a intenção de extinguir a Secretaria de Polícia Civil por meio de uma minirreforma enviada à Assembleia Legislativa, o governador Gladson Cameli voltou atrás horas após em uma reunião interna em seu gabinete com delegados de polícia e deputados estaduais ao ser convencido pela classe de que a categoria teria enormes prejuízos em sua funcionalidade sem o status de secretaria.

Gladson repetiu na reunião com os delegados e parlamentares o que dissera momentos antes de que o principal motivo da extinção da SEPC era a discórdia e conflitos internos no setor. Ele lembrou que o fim da secretaria não implicaria em redução de orçamento.

O governador chegou a comunicar a extinção da secretaria ao delegado Rêmulo Diniz, atual chefe da pasta, neste domingo, 31, em reunião em seu gabinete.

Nesta segunda-feira, 01, a Associação dos Delegados reagiu por meio de nota ao considerar a intenção do governo "um retrocesso".