Após faltarem à visita do senado Alan Rick (UB/AC), que ocorreu há 10 dias na sede do MDB, os vereadores emedebistas Neném Almeida, Fábio Araújo e Eber Machado se reuniram nesta segunda-feira (24) com o ex-prefeito Marcus Alexandre e o deputado estadual Tanízio Sá.
Os vereadores defendem uma frente ampla entre MDB e o Progressistas, do governador Gladson Cameli e da vice Mailza Assis.
Mais, cedo, na Fundação Hospitalar do Acre, durante à homenagem póstuma ao ex-governador Flaviano Melo, o ex-prefeito Marcus Alexandre trocou abraços com Gladson. Os dois conversaram, mesmo que rapidamente. O deputado Tanízio Sá é uma espécie de padrinho da aliança.
O encontro no final da tarde de hoje entre os vereadores e parte da ala emedebista logo após o ato na Fundhacre mostra que MDB e PP estão a cada dia mais próximos.
Recentemente, a pesquisa Data Control mostrou a preferência do eleitorado por Gladson e Marcus Alexandre no Senado. Uma só para governo, mostrou que o eleitor quer Marcus candidato a governador.