..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após ser alvo da Polícia Federal, prefeitura de Tarauacá diz que apoia investigações

Após ser alvo da Polícia Federal, prefeitura de Tarauacá diz que apoia investigações

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), afirmou em nota, após uma diligência da Polícia Federal na sede da prefeitura do município, nesta sexta-feira (5), no âmbito da Operação Dose de Valores, que apoia a ação policial e que reafirma seu combate à corrupção.

A nota da prefeitura informou que "não houve visita a residência de nenhum servidor, tendo sido apenas coletadas informações no âmbito da sede do Poder Executivo Municipal, onde restou devidamente satisfatória a recepção e entrega de documentos em meio físico e digital, estritamente para fins de análise e instrução de posteriores diligências investigativas".

"Município reafirma o combate à corrupção no serviço público, aplaudindo o trabalho da Superintendência da Polícia Federal no Acre, e reitera seu compromisso institucional com os municípes, adotando muita seriedade, responsabilidade e cautela, na condução de procedimentos licitatórios, execução de recursos e ainda aquisição de material, seja de insumos, permanente ou de consumo".

A operação

Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão na sede da prefeitura de Tarauacá, no centro da cidade, no âmbito da Operação Dose de Valores. A ação tem o objetivo combater associação criminosa mantida para a prática de atos de corrupção de agentes públicos, peculato-desvio de verbas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e lavagem de capitais, decorrentes de contratos de fornecimentos de medicamentos e insumos hospitalares.

A investigação decorre da Operação Off-label e tem a finalidade de apurar indícios de superfaturamentos e entrega fictícia (nota fiscal fria) no fornecimento de medicamentos e insumos a entidades públicas do Estado do Acre.

Além de Tarauacá, a operação aconteceu simultaneamente nas cidades de Feijó, Senador Guiomard, Rio Branco, Porto Acre e Sena Madureira,
A ação mobilizou 150 policiais federais.