A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), afirmou em nota, após uma diligência da Polícia Federal na sede da prefeitura do município, nesta sexta-feira (5), no âmbito da Operação Dose de Valores, que apoia a ação policial e que reafirma seu combate à corrupção.
A nota da prefeitura informou que "não houve visita a residência de nenhum servidor, tendo sido apenas coletadas informações no âmbito da sede do Poder Executivo Municipal, onde restou devidamente satisfatória a recepção e entrega de documentos em meio físico e digital, estritamente para fins de análise e instrução de posteriores diligências investigativas".
"Município reafirma o combate à corrupção no serviço público, aplaudindo o trabalho da Superintendência da Polícia Federal no Acre, e reitera seu compromisso institucional com os municípes, adotando muita seriedade, responsabilidade e cautela, na condução de procedimentos licitatórios, execução de recursos e ainda aquisição de material, seja de insumos, permanente ou de consumo".
A operação
Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão na sede da prefeitura de Tarauacá, no centro da cidade, no âmbito da Operação Dose de Valores. A ação tem o objetivo combater associação criminosa mantida para a prática de atos de corrupção de agentes públicos, peculato-desvio de verbas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e lavagem de capitais, decorrentes de contratos de fornecimentos de medicamentos e insumos hospitalares.
A investigação decorre da Operação Off-label e tem a finalidade de apurar indícios de superfaturamentos e entrega fictícia (nota fiscal fria) no fornecimento de medicamentos e insumos a entidades públicas do Estado do Acre.
Além de Tarauacá, a operação aconteceu simultaneamente nas cidades de Feijó, Senador Guiomard, Rio Branco, Porto Acre e Sena Madureira,
A ação mobilizou 150 policiais federais.