..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após ser citado por Marconi Perillo como um dos nomes com ‘recall’ para disputar as eleições, Minoru não descarta candidatura: “o PSDB está reavaliando a possibilidade”

Após ser citado por Marconi Perillo como um dos nomes com ‘recall’ para disputar as eleições, Minoru não descarta candidatura: “o PSDB está reavaliando a possibilidade”

Ao ter seu nome citado pelo presidente nacional do PSDB, ex-senador Marconi Perillo, como um dos possíveis candidatos a prefeitos das capitais brasileiras, no caso Rio Branco, o presidente da Fundação Cultural Elias Mansour, Minoru Kinpara, confirmou que o PSDB municipal não descarta a hipótese de ter candidatura própria. Ele citou que as pesquisas apontam uma viabilidade da candidatura dele.

“No entanto, estamos na equipe do Governador Gladson Cameli que decidiu, naquele momento, pelo nome do secretário Alysson Bestene. Assim, o partido retirou o meu nome e declarou apoio ao pré-candidato escolhido pelo nosso governador. Diante desse novo cenário do Alysson não ser mais candidato a prefeito e sim vice, o PSDB está reavaliando a possibilidade de lançar uma candidatura. No entanto, não fará isso sem conversar com o nosso líder, governador Gladson Cameli. Além do meu nome, temos o nome da ex-deputada federal Vanda Milani. Porém, nada está decidido. O partido está avaliando”, adiantou.

Minoru explicou que há cinco meses, o PSDB havia posto o nome dele como pré-candidato, mas recuou ao apoiar Alysson Bestene.

“Aparecíamos nas pesquisas com um percentual de dois dígitos, ou seja, isso demonstrou que existe uma parte da população que reconhece o trabalho de gestão que fizemos à frente da Universidade Federal do Acre e poderíamos fazer o mesmo por Rio Branco”, disse.

Sem estruturas de governo, Marconi Perillo disse ao jornal Valor Econômico que o partido apostará em candidaturas competitivas, com candidatos com expertise em administração pública e que tenham passado já pela avaliação popular. Minoru já foi candidato ao Senado, bem votado, diga-se de passagem, e candidato a prefeito de Rio Branco nas últimas eleições.