..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após tentar confrontar Major Rocha, Luziel Carvalho tem candidatura à prefeitura de Rio Branco retirada pelo Solidariedade

Após tentar confrontar Major Rocha, Luziel Carvalho tem candidatura à prefeitura de Rio Branco retirada pelo Solidariedade

O advogado Luziel Carvalho não é mais pré-candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Solidariedade. Em nota a executiva do partido anunciou a retirada no nome de Luziel da pré-disputa e acrescenta que está "pensando em melhor direcionar as ações partidárias, facilitar o entendimento e buscar alianças que visem o desenvolvimento do estado do Acre".

A exclusão da pré-candidatura de Luziel já era prevista principapalmente depois que ele resolveu ameaçar abrir, há pouco mais de uma semana, um processo por improbidade administrativa contra o vice-governador Major Rocha.

O partido, que é da base do governo Gladson Cameli, informou que "continuará dialogando na busca de alianças que fomentem a distribuição de renda, a igualdade e a solidariedade, promovendo a inclusão, a dignidade, o respeito à diversidade humana, ecológica e a valorização da vida".

Mas, em um áudio vazado, Edimilson Ripardo dá uma outra conotação para a retirada do nome de Luziel. Ele fala que a continuidade do nome de Luziel Carvalho implicaria na demissão de 150 cargos na estrutura governamental.

“A maioria da executiva, por exemplo, tem cargos comissionados. Como é que essa turma toda iria vestir a camisa do nosso pré-candidato desempregado? Então é uma reflexão que eu gostaria que vocês também verificassem, tentassem ver”, disse Edimilson.

O presidedente da Executiva Estadual do Solidariedade, Israel Milani negou que a retirada da pré-canddatura de Luziel Carvalho estaria condicionada a cargos comissionados. De acordo com Milani, Luziel estaria afrontando as diretrizes do partido.

"Ele estava constantemente afrontando as diretrizes internas do partido. Ele gravou vídeos incentivando o descumprimento dos decretos de isolamento e reabertura do comércio. Ele desrespeitou o vice-governador Major Rocha num post nas redes sociais. Isso tudo pesou para a retirada da pré-candidatura. Os cargos não pesaram para a tomada desta decisão", destaca Israel Milani. 

O dirigente partidário destaca ainda que Luziel Carvalho poderá responder judicialmente por gravar reuniões dos dirifentes do Solidariedade e expor em redes scoais.