..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após ter conversa vazada oferecendo estágio no governo em troca de sexo, Dudé vai pedir exoneração

Após ter conversa vazada oferecendo estágio no governo em troca de sexo, Dudé vai pedir exoneração

O servidor público José Fernandes Lima, o Dudé Lima, comunicou em nota nesta sexta-feira (21) que vai pedir exoneração do cargo em comissão que ocupa na Secretaria de Indústria e Comércio do governo do Acre após ter conversas íntimas vazadas oferecendo vaga de estágio a uma mulher, que seria uma estudante, em troca de sexo. O assunto teve grande repercussão na imprensa.

Na nota, Dudé afirma que foi vítima de uma “tentativa de extorsão” e diz que está à disposição “para prestar os esclarecimentos que forem necessários”.

“Diante da proporção política em torno do meu nome, apesar de ter sido vítima de tentativa de extorsão e tido conversas privadas vazadas em redes sociais e na imprensa, tomei a decisão de pedir afastamento do cargo de confiança que ocupo na Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre. Minha decisão é para não paire nenhuma dúvida quanto à lisura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que será aberto. Coloco-me à disposição do governo do Acre e de sua Comissão de Sindicância para prestar os esclarecimentos que forem necessários”, diz.

A troca de mensagens entre Dudé e a mulher não identificada se espalhou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Na conversa virtual, Dudé chega a enviar foto de seu pênis e pede para ver fotos da genitália da mulher.

A estudante pede a ele um estágio na área de turismo. Dudé diz que poderia conseguir a vaga, já que o “secretário” é seu amigo, porém ela teria que dormir com ele.

 

Quem é Dudé Lima

Figura bastante famosa por sua atuação nos governos petistas de Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana, Dudé foi nomeado em fevereiro deste ano no governo Gladson Cameli com uma CAS-8, cujo salário é R$ 11.069,10 Secretaria de Estado de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo, a Seicetur.

 

Dudé é servidor público efetivo do Ministério da Agricultura e Pecuária. Ele integra a equipe de eventos do governo desde o ano passado, quando coordenou, depois de dois anos de pandemia, o retorno da Expoacre 2022 em Rio Branco e a ExpoJuruá em Cruzeiro do Sul. Neste ano, ele integrou a coordenação do Carnaval da Família no Arena da Floresta e já se preparava para mais uma Expoacre na capital.