O servidor público José Fernandes Lima, o Dudé Lima, comunicou em nota nesta sexta-feira (21) que vai pedir exoneração do cargo em comissão que ocupa na Secretaria de Indústria e Comércio do governo do Acre após ter conversas íntimas vazadas oferecendo vaga de estágio a uma mulher, que seria uma estudante, em troca de sexo. O assunto teve grande repercussão na imprensa.
Na nota, Dudé afirma que foi vítima de uma “tentativa de extorsão” e diz que está à disposição “para prestar os esclarecimentos que forem necessários”.
“Diante da proporção política em torno do meu nome, apesar de ter sido vítima de tentativa de extorsão e tido conversas privadas vazadas em redes sociais e na imprensa, tomei a decisão de pedir afastamento do cargo de confiança que ocupo na Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre. Minha decisão é para não paire nenhuma dúvida quanto à lisura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que será aberto. Coloco-me à disposição do governo do Acre e de sua Comissão de Sindicância para prestar os esclarecimentos que forem necessários”, diz.
A troca de mensagens entre Dudé e a mulher não identificada se espalhou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Na conversa virtual, Dudé chega a enviar foto de seu pênis e pede para ver fotos da genitália da mulher.
A estudante pede a ele um estágio na área de turismo. Dudé diz que poderia conseguir a vaga, já que o “secretário” é seu amigo, porém ela teria que dormir com ele.
Quem é Dudé Lima
Figura bastante famosa por sua atuação nos governos petistas de Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana, Dudé foi nomeado em fevereiro deste ano no governo Gladson Cameli com uma CAS-8, cujo salário é R$ 11.069,10 Secretaria de Estado de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo, a Seicetur.
Dudé é servidor público efetivo do Ministério da Agricultura e Pecuária. Ele integra a equipe de eventos do governo desde o ano passado, quando coordenou, depois de dois anos de pandemia, o retorno da Expoacre 2022 em Rio Branco e a ExpoJuruá em Cruzeiro do Sul. Neste ano, ele integrou a coordenação do Carnaval da Família no Arena da Floresta e já se preparava para mais uma Expoacre na capital.