O prefeito de Senador Guiomard, André Maia vai avaliar se continua no PSD ou se disputa a reeleição por outra sigla. Após ter seu pedido para assumir a presidência na executiva municipal recusado pelo grupo do deputado Jairo Carvalho, André vai avaliar se confia na capacidade dessa direção em conduzir sua campanha à reeleição.
A situação ficou indefinida após reunião do prefeito com a direção municipal do PSD e membros da executiva estadual na noite desta terça-feira (10). "O ambiente interno do partido não é bom e pode prejudicar nossa campanha. Talvez seja o caso de avaliarmos o melhor caminho a seguir pelo bem de Senador Guiomard. Porém, nesse momento minha maior prioridade é seguir trabalhando pela minha cidade", diz André.
O gestor municipal acredita que outras reuniões serão realizadas para tentar um alinhamento com os membros da legenda. Em nota, o presidente municipal do PSD, Raimundo Edex Martins da Silva jogou lenha na fogueira. De acordo com Edex, os dirigentes estariam "buscado dialogar com o Diretório Estadual, no sentido de construir a unidade entre a direção municipal, que representa o coletivo do partido e o prefeito André Maia", mas sem chegar a um entendimento.
O dirigente destaca a falta de confiança entre as partes e critica Maia por supostos compromissos não assumidos pelo gestor com o grupo que dirige o PSD no Quinari. Elevando o tom, Raimundo Edex Martins pede que prefeito André Maia procure outro partido, "se houver interesse de participar das eleições de 2020". Maia rebate as afirmações dos diriegntes e afirma que todos os acordos foram cumpridos.
Pessoas do grupo político de André Maia destacam que o problema de entendimento estaria passando pela gula de cargos do ex-deputado Jairo Carvalho, que apesar de receber secretária com porteira fechada na administração de Maia, ele não conseguiu se reeleger. O prefeito não quis comentar sobre a questão dos cargos ocupados por indicados de Jairo Carvalho e pela cúpla municipal do PSD no Quinari.