..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após tira e coloca, Alércio Dias dará adeus ao Acreprevidência, confirma governo

Após tira e coloca, Alércio Dias dará adeus ao Acreprevidência, confirma governo

O pedido enviado pelo governador Gladson Cameli (PP) à Assembleia Legislativa na última sexta (5) será ser retirado de pauta na sessão desta terça-feira (9). A garantia foi dada pelo líder do governo na Aleac, deputado Gehlen Diniz (PP).

Diniz informou que o governo prende evitar mais desgastes com os parlamentares tendo em vista que há uma recomendação do Ministério Público do Acre para que os deputados não aprovem o nome de Alércio Dias para o Acreprevidência.

“Com relação ao Alércio vai ser retirado, viu? O Alércio... vai ser enviado outro nome, confirmado”, destaca Gehlen Diniz. 

Alércio Dias não chegou nem a ser sabatinado pelos parlamentares como diz o regimento interno da Aleac, artigo 272. Nesse sentido, o governo deve encaminhar nas próximas hora um novo pedido com a indicação de outro nome em substituição a Dias. 

Se aplicar a mesma regra, a Alércio Dias, que foi aplicada à direção da Agência reguladora do Acre pelo MPAC, os atos de Alércio Dias frente ao Acreprevidência não se tornarão nulos. Apesar de haver outra recomendação também do MPAC que afirma que Alércio Dias não tem conduta ilibada para o cargo, ou seja, ele foi condenado em uma ação por improbidade administrativa.