O MDB no Acre precisa fazer uma reflexão e tem que superar o trauma das eleições passadas. Foi o que disse o presidente do PT no Acre, vereador André Kamai, ao reagir às declarações do presidente do MDB, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, dadas durante o Papo Informal podcast desta quinta-feira (28) sobre a ajuda eleitoral do Glorioso ao Partido dos Trabalhadores no pleito municipal.
Segundo Vagner, o PT “deve” o único mandato de vereador em Rio Branco ao MDB.
“Não foi o MDB que teve com o PT, foi o PT que teve conosco. Vieram buscar guarida para apoiar a candidatura do Marcus Alexandre. O MDB ajudou a montar uma chapa que o PT sozinho não tinha condições de fazer. Do meu ponto de vista, se não tivesse uma candidatura forte como a do Marcus, o PT não teria feito sequer um vereador em Rio Branco. O Kamai deve muito ao MDB”, disse Sales, que também acrescentou que não há qualquer possibilidade de uma nova aliança com o PT nas eleições de 2026.
O vereador petista relembrou que no plano nacional PT e MDB têm uma aliança sólida. Ele disse que respeita a decisão local de uma não composição para a disputa do ano que vem.
“Não tem problema nenhum.
Acho que é uma decisão local não querer aliança. Seria um tanto quanto arrogante o MDB achar que elegeu vereador do PT. O MDB elegeu três vereadores e, então, deveria ter eleito quatro. O MDB não colaborou com um real na nossa campanha, não colocou ninguém para nos apoiar”, rebateu Kamai.