..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após visita de Bolsonaro, Lula intensifica agendas de ministros no Acre e Jorge Viana destaca: “não é pouca coisa você ter três ministros aqui”

Após visita de Bolsonaro, Lula intensifica agendas de ministros no Acre e Jorge Viana destaca: “não é pouca coisa você ter três ministros aqui”

O presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana, está no Acre. Ele acompanhou a agenda do ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, no Incra, nesta quinta-feira (11). Em coletiva, o ex-senador acreano ressaltou o compromisso do presidente Lula como o estado.

“Não é pouca coisa você ter três ministros aqui, do governo federal. Hoje, por exemplo, dois tiveram semana passada. O governo do presidente Lula quer está mais presente nos estados, na vida das pessoas e com ações concretas”, reforçou ao se referir a vinda dos ministros Marina Silva (Meio Ambiente e Mudanças do Clima), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome); além de Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ao falar sobre o trabalho da Apex-Brasil na Amazônia, Jorge Viana destacou: “Nós estamos trazendo compradores do mundo inteiro que sentam com quem vende. Aqui na Amazônia, nós temos a COP no ano que vem e todo mundo fala em bioeconomia, mas nós temos muitos produtos. Por isso estamos levando desde os produtos da Cooperacre, da outra cooperativa em Xapuri, trabalhando o pessoal que trabalha a agroindústria, a Dom Porquito, a Acreaves para que eles possam estar pondo no mercado. A Acreaves vai estar lá na Colômbia semana que vem em um encontro com o presidente Lula. Não tenho nenhuma dúvida, além de seguir pesquisando, tem muita gente com produto”, disse.

Na última terça-feira (9) estiveram no Acre os ministros Silvio Costa (Portos e Aeroportos) e Simone Tebet (Planejamento). Eles participaram de um seminário que apresentou o Acre entre os estados contemplados pelas rotas com o Pacífico. Além disso, foram anunciados mais voos para o estado, operados pela Azul Linhas Aéreas.