O superintendente federal da Pesca e Aquicultura no Acre, Paulo Ximenes, comemorou a aprovação da reforma tributária pela Câmara dos Deputados na noite da última quinta-feira (6). Ele pontou que a isenção de impostos vai desenvolver ainda mais a atividade pesqueira no Acre.
Em sintonia com o ministro André de Paula, que também destacou a positividade da aprovação da reforma, Paulo Ximenes disse que agora os piscicultores poderão adquirir os insumos para a fabricação da ração de forma mais acessível e econômica.
“O setor pesqueiro pagava muito caro pela ração e isso elevava os custos e consequentemente elevava o preço final ao consumidor, principalmente para o Acre porque a ração saia muito cara e se tornava inviável para a criação de peixes. Hoje, essa reforma tributária, ela traz, para o criador de peixes, de alevinos, a isenção de impostos como o PIS e Cofins e isso ajuda a alavancar em muito a economia rural na região”, disse o superintendente federal.
Ao Notícias da Hora ele acrescentou: "Para o estado do Acre, um dos mais prejudicados em termos de ração e em termos de incentivos, agora nós temos a nossa própria condição de fabricarmos ração e alavancar o setor pesqueiro com essa reforma tributária na área da aquicultura que antes era somente para aves e suínos".