Popularidade do presidente se destaca entre os que possuem escolaridade fundamental e renda de até dois salários
Mesmo diante de um cenário externo conturbado, com o acirramento do conflito entre Israel e o Hamas no Oriente Médio, a aprovação do governo Lula subiu cinco pontos na região Norte, passando de 43% em setembro para os atuais 48%, em outubro.
Essa é uma das conclusões da última pesquisa RADAR FEBRABAN, realizada entre os dias 12 e 16 de outubro pelo IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) para a FEBRABAN.
De acordo com o levantamento, a aprovação do governo se destaca entre os que têm escolaridade fundamental (60% na média nacional) e entre aqueles quem possuem renda de até dois salários mínimos (58%).
Ainda de acordo com a RADAR FEBRABAN, a desaprovação da gestão Lula na regioscilou três pontos entre setembro e outubro, passando de 44% para 47% no período.
“A guerra no Oriente Médio trouxe um misto de expectativas nos brasileiros. E isso se espelhou na popularidade do presidente. Mesmo assim, a aprovação ao Governo Lula mantém-se elevada e estável em todas as regiões”, aponta a diretora executiva do IPESPE, Marcela Montenegro.