O deputado estadual Arlenilson Cunha (PL) defendeu a criação de um auxílio, de forma indenizatória, para atender os policiais penais, semelhante ao que foi pago à Saúde. Ele frisou que é possível adotar essa iniciativa dentro do orçamento, que deverá ser votado amanhã, dia 11. A fala de Cunha foi proferida nesta terça-feira (10/12) no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
“Sempre defendi esses policiais pela dificuldade que estão expostos, pela natureza da sua função, que estão ali de frente combatendo o crime organizado, dentro dos presídios do Acre, submetidos a diversas insalubridades, perigos constantes, tanto dentro do sistema prisional quanto fora. Eu venho aqui fazer essa defesa. Discutimos ontem na reunião sobre a necessidade de criar um auxílio para que possa assistir os nossos policiais penais e todos os servidores que compõem o sistema prisional”, disse Arlenilson Cunha.
“Para o cumprimento efetivo da execução penal, é preciso os policiais penais. Eu venho pedir à Mesa Diretora, ao governo do Estado, e principalmente fazer um apelo aos nossos deputados, que possamos ter um olhar para esses profissionais”, afirmou.