..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Arnaldo Barros diz sofrer “perseguição política” após ter a rua asfaltada pela prefeitura

Arnaldo Barros diz sofrer “perseguição política” após ter a rua asfaltada pela prefeitura

O vereador de Rio Branco, Arnaldo Barros (Podemos), negou nesta quarta-feira, dia 30, que tenha interferido junto à Prefeitura de Rio Branco, para que a rua dele, Travessa São José, no bairro Baixada da Colina, fosse totalmente asfaltada, privilegiando a casa do mandatário e a igreja que ele preside, ao lado da própria casa.

Segundo Barros, o asfaltamento é fruto de uma reivindicação feita por ele mesmo ao deputado federal Alan Rick, que destinou uma emenda de R$ 600 mil, e que somente agora, seis anos depois, foi liberada pelo poder público para que o serviço de pavimentação fosse realizado.

“Não estou usando minha autoridade de vereador via prefeito. Estou dizendo que foi uma emenda. Está provado aqui. Não tem nenhuma dúvida, e eu não usei da minha influência para ter a minha rua asfaltada. É uma emenda de 2017. O próprio deputado foi até lá para explicar isso às pessoas”, retruca o vereador.

Uma reportagem publicada pelo Notícias da Hora revelou que a rua asfaltada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) não estava no cronograma, mas outra via, a São Lucas, que fica a poucos metros do local. Sobre isso, Barros justifica: “Foi um erro no contrato e nas placas feitas pela Emurb.”

DENÚNCIA GRAVE – Os moradores da São Lucas afirmam que o pastor usou do fato de ocupar cargo no parlamento para ter a rua asfaltada no lugar de outra via. "Tem uma placa afixada na entrada da rua do vereador Arnaldo [Barros], onde diz que as obras de pavimentação e construção de calçadas são para a realização na Travessa São Lucas e não na Travessa São José, a rua do vereador”, conta um dos moradores.

Outra completa: “Alguns vizinhos foram questionar dos trabalhadores e ouviram que estavam apenas fazendo o trabalho onde a Emurb determinação. Um vizinho do vereador afirmou que a rua só estava sendo asfaltada porque ele usou da sua influência como vereador", diz a denúncia.

EMURB EXPLICA A SITUAÇÃO - A reportagem também conversou com o Diretor-presidente da Emurb, José de Assis, que esclareceu o ocorrido, alegando que o problema foi ocasionado pelo nome da rua, ainda durante a produção do projeto.

"Essa travessa São Lucas que fica mais à frente eu estive lá. É uma rua que precisa de obras mais complexas, como construções das redes de drenagem e esgoto. Esse é um ponto que já estamos estudando e que vamos resolver, mas vai demandar mais um tempo, mas vamos resolver", afirmou o gestor.