..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Arquiteto ligado a Márcio Bittar é o novo secretário de Desenvolvimento Regional e vai "comandar" a revitalização do São Francisco

Arquiteto ligado a Márcio Bittar é o novo secretário de Desenvolvimento Regional e vai "comandar" a revitalização do São Francisco

Arquiteto e urbanista e pós-graduando em engenharia de custo, Luiz Felipe Aragão nomeado para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur) é ligado ao senador Márcio Bittar (MDB), que acaba de refazer seu pacto de paz com o governador do Acre, Gladson Cameli. Márcio andava insatisfeito com o Palácio Rio Branco, não é segredo para ninguém, após ser criticado por comissionados do governo, mas prevaleceu o entendimento entre o senador e o governador após encontros no último fim de semana.

Com pouco destaque dos holofotes, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional tem uma enorme importância na estrutura de Estado no processo de elaboração e execução de obras. Forma o que os técnicos do governo chamam de tripé do setor de infraestrutura ao lado do Deracre e Seinfra.

Pela Sedur passam projetos como a revitalização do igarapé São Francisco, que tem um custo previsto de R$ 200 milhões e cujo principal entusiasta é o senador Márcio Bittar, o Centro Administrativo, os viadutos da avenida Ceará e da Corrente, além de políticas de habitação.

Antes de comandar a Secretaria de Desenvolvimento Regional e Urbano, Luiz Felipe foi presidente do Depasa e gestor estadual da juventude na Secretaria Estadual de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres no atual governo.