Os donos de academias em Rio Branco calculam enormes prejuízos após cinco meses de pandemia de covid-19 ainda com seus estabelecimentos fechados.
Para o vereador Artêmio Costa (PL) não há razão para manter esses espaços sem funcionar enquanto a cidade vive uma intensa normalidade em todos os setores.
Nesta quinta-feira (20) o parlamentar comunicou na sessão virtual da Câmara de Vereadores que encaminhou um pedido formal ao Comitê Acre Sem Covid pedindo a imediata reabertura das academias apresentando várias razões.
Segundo Artêmio, estudos apontam que a atividade física aumenta a imunidade e combate os efeitos da covid-19
e promovem muito mais saúde do que contaminação.
"Considerando que as academias muito antes dessa pandemia já usavam procedimentos de limpeza e higienização dos aparelhos após o uso dos alunos. As academias estão conscientes que deverão atender qualquer protocolo de retorno das atividades que for solicitado pela Vigilância Sanitária e pelo Comitê Covid-19;
O parlamentar afirmou que o pedido e feito em nome de 150 profissionais de Educação Física de academias, centros de treinamento e espaços de artes marciais que "estão sem trabalho e sem poder ganhar o pão de cada dia e o sustento de suas famílias".