..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Assessor de Gladson diz que ao invés de Socorro Neri, Minoru merecia estar no 2º Turno com Bocalom

Assessor de Gladson diz que ao invés de Socorro Neri, Minoru merecia estar no 2º Turno com Bocalom

O comissionado Weber Gonçalves, que ganha R$ 6 mil para atuar na área de comunicação e apoio às ações do Governo Gladson Cameli, foi filmado comentando, no dia 15 de novembro, quem deveria ir para o segundo turno em Rio Branco, com o ex-prefeito Tiao Bocalom (Progressistas).

Ao invés de reafirmar apoio à candidata de Gladson (que lhe deu emprego), Socorro Neri (PSB), quem diariamente diz apoiar, Weber falou a aliados de Bocalom e Sérgio Petecão, quem merecia ir ao segundo turno era Minoru Kinpara (PSDB), e não a atual prefeita, que tenta a reeleição.

Os aliados de Bocalom e Petecão ficaram indignados com a postura de Weber, que parecia estar cuspindo no prato em que come. Tanto é que filmaram a fala do assessor de Gladson. As imagens foram gravadas no local em que foi realizada a concentração dos apoiadores de Bocalom, na frente da casa do senador Petecão.

“Rapaz, eu vou te falar: hoje eu queria que fosse o Minoru para o segundo turno. O negócio e que ele sofreu tanto com esse negócio da Bíblia e do banheiro. Isso acabou com ele!”, comenta Gonçalves. Ele respondia a um militante do PSD, que desejava Bocalom derrotando Socorro no segundo turno.

Apesar de apoiar Socorro Neri publicamente, parece que Weber atuava nos bastidores para um eventual segundo turno entre Bocalom e Minoru, com Socorro Neri derrotada já no primeiro turno. Ou então desejava uma uma vitória de cara do progressistas Tião Bocalom.

Servidor diz que vídeo gravado na tenda de Petecão foi tirado de contexto

O servidor comissionado Weber Gonçalves disse ao Notícias da Hora que de fato esteve na Tenda do senador Sérgio Petecão no domingo, 15, e ao responder um questionamento feito por um dos integrantes da tenda, disse que seria melhor enfrentar Minoru Kinpara (PSDB) no 2º Turno, que Tião Bocalom. Ele explica que quem gravou o vídeo buscou criar um mal entendido, mas segundo ele, seu apoio é incondicional à reeleição de Socorro Neri (PSB). Para Gonçalves seria melhor Socorro Neri ter enfrentado Kinpara no próximo dia 30 e não Tião Bocalom.

“Eles me perguntaram o que eu achava, e eu falei: o bom seria a gente fosse para o segundo turno contra o Minoru, porque se fosse contra o Bocalom seria voto muito mais difícil. Eu sou leal ao Gladson Cameli. Sou leal ao projeto do Gladson Cameli, sou leal à Socorro Neri. Mas, infelizmente utilizaram aqui como prova de politicagem. O contexto que eu falei foi esse, que seria bom que a gente fosse para o segundo com a Socorro Neri e o Minoru Kinpara”, disse Gonçalves.

weber