A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) realizou, na manhã desta quinta-feira (6), uma reunião com o vice-governador Major Rocha (PSL) e com a deputada federal Mara Rocha para solicitar a destinação de uma emenda parlamentar para o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).
De acordo com o presidente da Associação, Éden Alves Azevedo, “na ocasião, fomos informados pela deputada federal, que a mesma destinou uma emenda parlamentar ao Iapen no ano de 2020, no entanto, por incapacidade técnica ou questões meramente políticas, a presidência não apresentou os projetos necessários para alocação do recurso”.
Diante disso, a Associação recebeu sinal verde de Mara Rocha para a alocação de uma emenda extra. A Asspen se comprometeu em apresentar toda documentação necessária para a liberação da emenda. Azevedo afirma que esse recurso “certamente irá beneficiar centenas de policiais penais e servidores penitenciários”.
“Não existem empecilhos técnicos, tampouco divergências políticas, quando o objetivo é fortalecer e valorizar a categoria. A Asspen não tem partido e sempre estará ao lado da Polícia Penal do Acre. Por fim, a agradecemos ao vice-governador Major Rocha e a deputada federal Mara Rocha, por novamente destinar a referida emenda parlamentar”.