..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Ataques não serão tolerados", diz Juiz Eleitoral Giordano Dourado sobre pessoas contratadas para denegrir candidatos nas redes sociais

"Ataques não serão tolerados", diz Juiz Eleitoral Giordano Dourado sobre pessoas contratadas para denegrir candidatos nas redes sociais

O tirular da 9ª Zona Eleitoral, Juiz Giordane Dourado fez um novo alerta em suas redes sociais da noite desta terça-feira (13). O magistrado destaca que a Justiça não vai tolerar que grupos de pessoas sejam contratadas com a finalidade de atacar candidatos no pleito eleitoral usando as redes sociais.

Segundo Dourado, essas pessoas que usam e tratam a internet como território sem lei serão investigados pela Polícia Federal.

"Constitui crime a contratação direta ou indireta de grupo de pessoas com a finalidade específica de emitir mensagens ou comentários na internet para ofender a honra ou denegrir a imagem de candidato, partido ou coligação. Também cometem crimes as pessoas contratadas para essa finalidade. Encaminharemos os casos suspeitos à Polícia Federal para instauração de inquérito e realização das perícias necessárias", disse Giordane Dourado.

Vale lembrar que em ano eleitoral cresce o número de ataques à honra de pessoas que tem como finalidade tirar votos, e consequentemente, fazer com que o eleitor mude sua opinião sobre o candidato.

POST