O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP) disse que já foram investidos R$ 20 milhões dos R$ 30 milhões que estão previstos para serem usados pelo Programa Recupera Rio Branco, que visa recuperar vias atingidas pelas enchentes de março deste ano.
“Foram mais de 250 ruas que foram feitas das 440 e, eu espero em Deus, que até o final de setembro a gente consiga fechar as 440 ruas e a gente entra em outro programa que é o Asfalta Rio Branco. A gente vai entrar com essas mesmas 10 empresas nas outras ruas que não foram alagadas”, disse Bocalom.
O gestor disse também que o dinheiro usado nos programas de recuperação de via é recurso da própria Prefeitura, economizados na gestão dele.
“Vai entrar em todas as ruas, mas volto a insistir: não tem jeito de fazermos 100% dessas ruas. É muita rua que está aí abandonada. Já fizemos muito e vamos continuar fazendo. Evidentemente vamos fazer aquelas que estão com mais problemas. Tem ruas que não dar para andar nada. Eu nunca prometi que vamos recuperar 100%. O dinheiro que estamos usando é recurso próprio, dinheiro que a gente economizou”, frisou.
Ao falar diretamente sobre o Programa Ruas do Povo, iniciado na gestão do governador Tião Viana (PT), Bocalom disse que vai sim entrar nestas ruas, inclusive, mais de 100 delas já foram beneficiadas com ações do Recupera Rio Branco.
“Já fizemos mais de 100 ruas que eram do Ruas do Povo. Dentro de 15 dias vamos ter essa conversa com o governo para entrar nessas ruas que é as Ruas do Povo. Agora não é um problema criado por mim e nem pelo Gladson. Só que tem um negócio quem casa com a viúva, assume os filhos. Temos que achar um jeito de resolver o problema e vamos achar, é só questão de tempo”, pontua.