..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Atividades não essenciais continuam proibidas no Acre e prefeituras terão mais responsabilidades

Atividades não essenciais continuam proibidas no Acre e prefeituras terão mais responsabilidades

O comércio local permanece fechado e as prefeituras do Acre terão mais responsabilidades, a partir de agora, no enfrentamento à covid-19, anunciou na tarde desta segunda-feira (22) o governador Gladson Cameli em uma videoconferência. 

Esses foram os principais pontos do Plano Convivo Sem Covid, que se baseia em três eixos: contaminação pela COVID-19; capacidade do Sistema de Saúde e responsabilidade social.

A coletiva online, ao contrário do que se imaginava, não foi para anunciar a reabertura do comércio, mas sim para informar que o retorno dependerá, também, da colaboração da sociedade civil organizada e das prefeituras na fiscalização e plano de reabertura.

A cada 7 dias será feita uma análise dentro dos parâmetros do Plano Acre sem Covid, que resultará em uma fator (0 a 15) dividido em 4 etapas. Um portal vai ajudar no acompanhamento desses índices.

O secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, ao abrir a videoconferência, fez uma apresentação da atual situação e afirmou mostrar um mapa vermelho que o Acre está em estado de emergência de Covid-19.

COLETIVA1