O ativista político Francisco Panthio denunciou em um vídeo publicado nas redes sociais as péssimas condições de trafegabilidade da BR-364, no trecho Sena Madureira – Cruzeiro do Sul. A obra de recuperação foi executada pela empresa MSM, do empresário Jarbas Soster.
“A imagem não está muito boa, mas esse é um desabafo de quem trafega pela BR-364 e ver ela próximo de fechar! A Rodovia mais importante do Acre, se encontra abandonada e o pior, tem uns doentes alienados que para defender o governo Bolsonaro são capazes de dizer que isso é mentira. Aposto como vem una aqui dizer que ela era para estar melhor, pois está apenas com três anos sem manutenção. Uma vergonha sem explicação”, escreveu o ativista.
Em 2021, a MSM foi multada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em R$ 1,6 milhão. Ainda no mês de outubro de 2021, a autarquia abriu edital para a contratação de uma nova empresa para atuar na recuperação da rodovia federal. Ainda na decisão, à época, foi apurado que a MSM não cumpriu os cronogramas previstos.
“A empresa foi várias vezes acionada para a retomada dos serviços e adequação do ritmo da obra, sendo alerta das consequências dos mesmos não ocorrerem de acordo com o cronograma previamente acordado, aproveitando a janela climática da região”, ou seja o verão amazônico.