..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ativista gay chama Roberto e Minoru de homofóbicos; Roberto refuta e Minoru não responde

Ativista gay chama Roberto e Minoru de homofóbicos; Roberto refuta e Minoru não responde

O ativista gay Germano Marino acusou em sua página no Facebook os candidatos à prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte (MDB) e Minoru Kinpara (PSDB), de terem cometido homofobia, transfobia e racismo durante o debate da OAB/AC nesta sexta-feira (6).

"Minoru e Duarte, que usaram de homofobia e transfobia neste último debate, saibam que ambos cometem crime de racismo no Brasil. Isso não ficará impune. Saibam também que vocês não nos arrastarão pra essa cruzada santa eleitoreira que vocês desejam criar nessa reta final de campanha, em busca do voto dos mais conservadores. Já esperávamos de vocês esse tipo de postura, afinal é isso que racistas fazem - promovem a discriminação e preconceito. Vocês são todos homofóbicos!", afirmou o ativista.

Germano se refere ao momento em que o tema ideologia de gênero foi assunto durante o debate. Roberto Duarte, que carrega a bandeira de candidato conservador, perguntou ao candidato tucano se ele implantaria a ideologia de gênero nas escolas e creches do Município, porém Minoru respondeu que defende valores da família e que sua gestão, caso seja eleito, será "baseada em princípios cristãos".

"Eu sou cristão, tenho a minha posição cristã, mas respeito as pessoas que pensam diferente de mim. Irei fazer a minha gestão baseado em princípios cristãos. Os valores que eu defendo são os valores da família", salientou Kinpara.

Roberto Duarte, em réplica, afirmou que Minoru, enquanto esteve no comando da Universidade Federal do Acre, passou a permitir que homem usasse banheiro de mulher e vice-versa. O candidato do PSDB, porém, refutou o emedebista ao dizer que na Ufac "só tem dois tipos de banheiro: o masculino e o feminino".

Procurado pela reportagem do Notícias da Hora para comentar as acusações do ativista Germano Marino, o candidato Roberto Duarte afirmou que "defender as crianças de uma ideologia, que é cientificamente e moralmente inválida, não é homofobia, como alguns dizem".

"A questão da sexualidade é individual e eu respeito o indivíduo. O que não aceitamos é a imposição dessa aberração ideologica em escolas, como alguns mal intencionados querem fazer. O cerne é: opção sexual é individual e eu respeito. O que nao pode é forçar, impondo algo que não condiz com a realidade a nossas crianças", disse o emedebista.

O candidato Minoru Kinpara não respondeu a acusação de Germano.