O ativista político Francisco Panthio, membro do PCdoB, sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro e seguidores que façam uma motociata pela BR-364 entre Sena Madureira e Manuel Urbano, um dos trechos mais críticos da rodovia que sofre com crateras, desmoronamento em suas laterais e atoleiros.
“Atenção, patriotas acreanos! Vamos fazer uma motociata com Bolsonaro pela BR-364, de Sena Madureira até Manoel Urbano! Espero que a agenda do presidente no Acre do dia 18 não seja para vagabundar em jetski ou moto, mas sim de trabalho, afinal ele precisa tomar vergonha na cara e trabalhar pelo estado que deu ao mesmo 79% dos votos em 2018.”
Bolsonaro é aguardado por pastores de várias denominações religiosas do Acre para o encontro cristão “Fé e Cidadania”, que será realizado na tarde do 18 de março na Maison Borges, em Rio Branco.
O evento vai contar ainda com os deputados federais Sóstenes Cavalcante (RJ), Silas Câmara (AM) e Cezinha de Madureira (SP), todos da chamada bancada evangélica na Câmara dos Deputados.
Ainda em Rio Branco, o presidente deve participar da inauguração da Rede Amazônia TV e Rádio a convite da ex-deputada federal Antônia Lúcia, com quem o presidente da República tem amizade desde a época em que ambos eram deputados federais e compartilhavam causas conservadoras no Congresso Nacional.
A agenda de Jair Bolsonaro deve se estender à zona rural. O superintendente do Incra, Sérgio Bayum, confirmou que o presidente vai entregar títulos definidos durante um encontro com produtores no Acre.