Um ato bolsonarista agendado para acontecer na noite desta quarta-feira (16) na frente do 61º BIS em Cruzeiro do Sul acabou virando um fiasco. O motivo seria a falta de um caldo de carne que chegou a ser servido de graça em atos anteriores e reuniu vários manifestantes, alguns deles aproveitando o momento para fazer o uso de bebida alcoólica.
O assunto foi pauta no grupo Pátria Amada Brasil no WhatsApp, canal usado por bolsonaristas da cidade para compartilhamento de notícias, vídeos, fotos, textos e realização de eventos locais e Brasil a afora.
Uma manifestante que chegou ao local do ato, onde há tendas montadas, por volta das 18h30, reclama via áudio do ambiente vazio e falta de cadeiras.
“São quase 6h30 e não tem ninguém, um minion, nenhum amarelinho”, diz chateada.
A mesma militante faz vários desabafos no grupo. Em um deles ela reclama que quando há churrasco e caldo as pessoas comparecem.
“Ontem foi falado que não ia ter caldo, não ia ter nada... A gente falou que quem seriam as pessoas que teriam coragem de vir, né... Em outra época, época de caldo e churrascada isso aqui já estava já começava a encher... Não tem ninguém... É nessa hora que você conhece os verdadeiros.”
Alguns militantes reclamaram do consumo de bebida alcoólica nas últimas manifestações no local e disseram que por essa razão desistiram de comparecer aos protestos.
“Pessoas bebendo vão fazer o quê? Poxa, nós estamos numa guerra. Não estamos em aniversário e nem em comemoração, não, pessoal, tenha consciência... Isso não fica bonito diante da população, nós somos pessoas exemplares, pessoal. Somos pessoas de alta categoria, somos pessoas responsáveis”, desabafa um militante.
Após as 19h havia cerca de 13 manifestantes conversando sob uma das tendas.