..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Autoridades do Acre são alertadas por Alexandre de Moraes sobre novos atos antidemocráticos nesta quarta

Autoridades do Acre são alertadas por Alexandre de Moraes sobre novos atos antidemocráticos nesta quarta

O governador Gladson Cameli, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel José Américo Gaia, e o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom foram oficializados nesta quarta-feira (11) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para que adotem medidas para coibir qualquer ato antidemocrático convocado para hoje, às 18 horas, em todo o País.

Alexandre de Moraes proferiu decisão após ser informado pela Advocacia Geral da União (AGU) de que militantes bolsonaristas realizaram nesta quarta a “Mega Manifestação Nacional – Pela Retomada do Poder”. O ato foi convocado pelas redes sociais.

Entre as medidas de Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura atos antidemocráticos, está a prisão em flagrante e multa de R$ 20 mil para pessoa física e R$ 100 mil para pessoa jurídica.

Veículos que forem apreendidos na manifestação serão considerados indisponíveis e serão apreendidos. Além disso, Moraes pede a identificação dos proprietários.

Alexandre de Moraes também mandou bloquear contas ativas no aplicativo Telegram, que incitam atos antidemocráticos e de vandalismo.

A Segurança Pública do Acre informou ao Notícias da Hora que todas as medidas estão sendo executadas para o estrito cumprimento da decisão do ministro e resguardar a ordem social.