O gabinete do vice-governador Major Rocha continua funcionando, porém apenas para serviços internos. É o que diz o próprio vice-governador em um ofício encaminhado à Casa Civil do governo do Acre após receber a informação de que o prédio onde funciona seu gabinete passaria a abrigar a estrutura da Secretaria de Assuntos Governamentais, a Segov, comandada por Alysson.
"Informamos que o prédio está sendo utilizado para realização de todas as atividades administrativas e funcional atinentes à vice governadoria, exceto o atendimento ao público externo, impossibilitando assim, a sua transferência", diz o documento assinado pelo vice-governador.
No dia 30 de junho, quando fechou o acesso ao prédio, Rocha argumentou não ter assessores suficientes para manter o setor funcionando. Segundo o Major, os cargos em comissão de seu gabinete foram desligados depois que ele passou a denunciar supostos casos de corrupção no governo. O Palácio Rio Branco, porém, desmente e diz que o vice ainda conta com 30 cargos à sua disposição.
Os serviços da Segov vão continuar em uma sala anexa à Casa Civil do governo do Acre.