..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Baterias de máquinas da Emurb são furtadas no Tancredo Neves; Prefeitura não descarta sabotagem

Baterias de máquinas da Emurb são furtadas no Tancredo Neves; Prefeitura não descarta sabotagem

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do secretário Ezequiel Bino e do diretor-presidente da EMURB, José Assis, concedeu coletiva de imprensa, nesta terça-feira, 3, no Cemitério Jardim da Saudade, para falar das medidas que estão sendo tomadas em relação ao furto de 10 baterias dos maquinários que realizam os serviços do Programa Asfalta Rio Branco, no bairro Tancredo Neves.

“Estamos tratando de um crime que parece ter sido cuidadosamente planejado. Não é comum que um único indivíduo consiga roubar dez baterias de uma vez. Isso sugere que houve um esquema bem orquestrado, possivelmente para sabotar nosso trabalho”, disse o prefeito.

WhatsApp_Image_2024-09-03_at_09.53.44.jpeg

Bocalom frisou que além do prejuízo, a ação criminosa acarreta também custos adicionais devido às horas de inatividade dos maquinários. “Cada hora parada de uma máquina representa um custo significativo e atrasa a execução dos serviços de asfalto que a população tanto precisa”, destacou.

O chefe do Executivo municipal informou que imediatamente após o furto, entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, que já iniciou uma investigação com a polícia para esclarecer o caso.

“Estamos empenhados em descobrir os responsáveis e garantir que tais ações não fiquem impunes. O furto das baterias, que são exclusivas para esse tipo de maquinário, levanta suspeitas sobre a possibilidade de um ataque contra o trabalho que estamos realizando na cidade”, acrescentou Bocalom.