Bebê Bolsonaro (PP), Joyce dos Buracos (Agir), Friale (PMN) Dino (DC), Cabide (DC), Maguila (PSOL), Maria Vai Com As Outras (PT) e Zé Prego (PSDB)... Eis as figuras, algumas famosas por serem folclóricas, outras pelo nome exótico, que querem vaga na Assembleia Legislativa do Acre ou na Câmara dos Deputados.
Alguns deles falaram com o Notícias da Hora. Entre eles Cabide, que já foi vereador em Rio Branco e aposta, agora, que pode ser eleito deputado estadual. “Estou confiante, pois tenho um trabalho prestado em Rio Branco como vereador”, afirma.
Antes de adotar o Maria Vai Com As Outras, Maria de Jesus consultou o Tribunal Regional Eleitoral e recebeu a resposta de que não há problema em fazer da expressão popular um nome para pedir votos.
“É também um tipo de marketing.
Mas imagine se todas as Marias votarem em mim? Que delícia!”, conclui.
Tirar o Acre do atraso. Esse é o objetivo da candidatura a deputado estadual do Dino do Acre, figura dos eventos e das ruas incorporada pelo cinegrafista Moisés Santos.
“Quero promover educação de qualidade, geração de empregos, incentivar a qualificação profissional, facilitar acesso à cultura, esporte e lazer que são tarefas de governo, que como deputado estadual devo buscar fomentá-las como políticas públicas para nossa juventude.”