Com a desculpa de apoiar a reeleição da senadora Mailza Gomes, o deputado José Bestene renunciou ao cargo de presidente do Partido Progressista no Acre. Bestene disse que sua saída foi construída com todas as lideranças da sigla, inclusive com o aval do governador Gladson Cameli. Ele enfatizou que é necessário que Mailza se aprofunde nas questões do partido para chegar em 2022 fortalecida.
“Dizer que isso é natural. Eu acho que nos passamos bastante tempo, mais de 8 anos conduzindo o Progressistas e é natural. Ela demonstrou esse interesse e é evidente, ela com um mandato de senadora, até porque deve estar dentro do projeto dela a reeleição, ela tem que conhecer o Partido e conhecer as lideranças. Em função disso da, nós nos propusemos a entregar a direção do Partido. Claro, evidente, dentro de um consenso”, disse José Bestene.
Já a senadora Mailza Gomes disse que sua missão é continuar o trabalho de Bestene, “de forma mais organizada possível, fazer crescer e o partido criar suas bases” no interior. Mais amena, a senadora progressista disse que ainda é cedo para pensar em reeleição.
“Não estou trabalhando com essa proposta. Quero desenvolver o meu mandato de forma que tem que ser. Quero trabalhar para fazer bem feito o que estou lá o que estou proposta a fazer”, disse a Mailza Gomes.