Mesmo tendo sido secretário Estadual de Saúde em governos passados e ser o presidente da Comissão de Saúde da Aleac, o deputado José Bestene, disse ficar admirado que os óbitos registrados hoje no Acre e no Brasil são apenas causados pela covid-19. Segundo o parlamentar, não se morre mais de outras doenças.
“O que eu muito me admiro hoje, me questiono hoje é que a gente só ver óbito de covid. Dificilmente a gente ver uma notícia que o paciente foi acometido de câncer, ou de acidente ou do coração, ou de qualquer tipo que possa parecer”, disparou o deputado.
A fala de Bestene foi imediatamente rechaçada pelo deputado Jenilson Leite, que é médico infectologista e atua diretamente desde o início da pandemia no combate à covid-19.
“De fato tem muita gente morrendo de covid, deputado Bestene. Esses números não são fantasiosos, são reais. Tem muita gente morrendo de outras doenças. Não imagino, nem de longe, que possam estar superlativando, aumentando esses casos de covid, quando não é. O momento é dramático. Ontem foram 4 mil óbitos no nosso país”, destacou.