O deputado José Bestene (Progressistas) disse durante a sessão desta terça-feira, 31, que recomendou ao governo do Estado a tornar o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO) em um hospital referência para atender os pacientes acometidos pela COVID-19.
“É uma estrutura muito grande e seria de fundamental importância”, disse Bestene.
O parlamentar progressista disse, também, que “não poderia deixar de maneira nenhuma de parabenizar os profissionais da Saúde. Sabemos que há uma falta de material não só aqui no Acre. O que os governos têm que fazer é proteger verdadeiramente àqueles que estão na linha de frente”, pontua.
[11:13, 31/03/2020] José Pinheiro: -----------------------------------------------------------------------
[11:13, 31/03/2020] José Pinheiro: Edvaldo Magalhães reforça apelo para votar medidas de enfrentamento à COVID-19
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) adiantou durante a sessão online que ocorre nesta terça-feira, 31, que votará favorável a todas as medidas legislativas apresentadas pelos parlamentares. Ele frisou que a Assembleia precisa fazer um gesto concreto à sociedade.
Edvaldo Magalhães é autor de duas propostas. Uma pede a suspensão da cobrança dos empréstimos consignados aos servidores públicos, sem acréscimo de juros ou multas. A outra susta os cortes de água e luz e visa o parcelamento da dívida.
“Faço um apelo ao presidente da Casa e aos deputados e deputadas que esta semana façamos um mutirão pela aprovação dessas matéria. O nosso povo está precisando de um abraço. E nós, mesmo à distância, precisamos dar uma demonstração concreta de solidariedade a nossa comunidade aprovando uma pauta de abraço fraterno”, salientou.