..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bestene faz desabafo em defesa da criação de Instituto para administrar a Saúde

Bestene faz desabafo em defesa da criação de Instituto para administrar a Saúde

Igesac vai dar segurança jurídica e trabalhista para mais de mil trabalhadores argumenta parlamentar

O deputado José Bestene (PP) fez um contundente desabafo nesta sexta-feira, 8, criticando os que tentam atacá-lo usando sua defesa do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac). De acordo com Bestene, a aprovação do Igesac pela Aleac é a alternativa mais correta e juridicamente segura para garantir o aperfeiçoamento do sistema de saúde pública do Estado e garantir o emprego de mais de mil trabalhadores.

“Estamos no meio de uma crise, que tem levado medo e angústia aos acreanos! O momento é de unir forças, pensando em salvar vidas. Mas não posso me calar diante das atitudes de quem tenta se aproveitar e tirar proveito político de um assunto que envolve a vida de centenas de pais e mães de família”, declarou Bestene.

O parlamentar argumenta que a criação do Instituto de Gestão de Saúde do Acre – Igesac, é a saída mais adequada para corrigir erros do passado, quando foi criado o Pró-Saúde, sem as seguranças jurídicas, sem a devida transparência e onde dezenas de apadrinhados políticos foram contemplados com altos salários. “Queremos agora salvar o emprego daqueles que hoje sofrem com o medo da demissão”, disse.

Terceirização

De acordo com Bestene, ele jamais se aproveitaria de algo tão sério, tentando tirar proveito político. “Posso ter muitos defeitos, mas sei o quanto um emprego é importante para uma família. Mente quem diz que estamos iniciando a terceirização da Saúde. Se formos fazer uma pesquisa, essa terceirização começou há anos, quando serviços como tomografia, radiografia, cirurgias cardíacas, parte da hemodiálise, entre outros, foram terceirizados”, declarou.

Bestene disse que não vai aceitar que pessoas que passaram anos calados tentem hoje denegrir sua imagem aproveitando-se de que o governo é totalmente democrático e aberto ao diálogo. “Por onde passei, deixei uma marca de respeito e valorização dos trabalhadores. Conheço as Unidades de Saúde. Sei das dificuldades dos trabalhadores e sei que o governador vem tentando resolver cada problema. Estou sempre apontando os gargalos e também contribuindo para a solução”, esclareceu ele.

O deputado defende que a criação do Igesac vai assegurar não somente o emprego dos mais de mil trabalhadores, como também garantir a eles mais dignidade. “Sua criação foi amplamente discutida com os sindicatos e com o Ministério Público. Espero, de coração, que os trabalhadores que correm o risco de demissão, possam ter a esperança de seguir suas vidas sem esse medo. Sou um representante do povo. Fui eleito para defender o povo e assim farei. De uma coisa todos podem ter certeza: jamais vou tirar proveito da desgraça dos outros”, concluiu.