Militante aguerrido, animador de comício e sempre candidato do Partido Progressistas, Roberto Carlos do Palheiral foi velado sob o manto da bandeira do Santos Futebol Clube. A homenagem foi uma iniciativa do ex-deputado e um dos fundadores do PP no Acre, José Bestene, com quem Roberto Carlos assistia aos jogos do time de Pelé. "Foi uma profunda perda, Roberto Carlos era um exemplo de militância e fidelidade a uma bandeira partidária. Assistimos juntos a inúmeras partidas do Santos, momentos alegres que eu vou sempre lembrar com carinho, comentou Bestene.
Roberto Carlos foi batizado como Francisco das Chagas Martins Teles e tinha 65 anos. Adotou o pseudônimo porque era fã do cantor, que inspirou suas apresentações nos comícios dos progressistas por quase 40 anos.
O velório de Roberto Carlos foi realizado na sede do partido e atraiu a cúpula da sigla, incluindo o governador Gladson Cameli l, que divulgou nota oficial lamentando a morte precoce do colega militante.
A presidente da sigla, deputada Socorro Neri, também divulgou nota de pesar. Bestene chegou às lágrimas no velório. "Foi tão fiel ao PP como ao Santos e aos amigos" lamentou .