..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Birico se ajoelha na frente do 4ºBIS em mais um dia de manifestação bolsonarista por intervenção

Birico se ajoelha na frente do 4ºBIS em mais um dia de manifestação bolsonarista por intervenção

Com bandeiras do Brasil, Bolsonaristas voltaram a ocupar parte da rua Valério Magalhães, um dos acessos ao 4º BIS, em Rio Branco, na manhã deste sábado (12), com pedidos de intervenção militar. A manifestação ocorre há mais de 10 dias apesar das determinações judiciais pelo fim dos atos.

Os manifestantes não aceitam o resultado das urnas. Dizem que houve fraude e que Lula saiu vitorioso contra Jair Bolsonaro por manipulação do “sistema”.

Entre os muitos manifestantes um em especial chamou a atenção na manhã deste sábado: Ruy Medeiros de Araújo Birico, o Ruy Birico. Taxista e açougueiro, ele é ocupante de cargo em comissão no governo Gladson Cameli. Costuma defender o governador nas redes e em movimentos de rua impondo a voz como se fosse um pregador pentecostal. Neste sábado, sob um forte calor, vestido com uma calça das cores do Exército brasileiro e com uma bandeira do Brasil na mão direita, ele se ajoelhou em frente ao quartel e suplicou por intervenção.

WhatsApp_Image_2022-11-12_at_12.49.57.jpeg

Ao Notícias da Hora, Birico disse que não pede intervenção federal, mas que as Forças Armadas “protejam o Brasil de Lula” e que Bolsonaro permaneça na Presidência.

Ele acredita em “fraude comprovada” nas urnas. Ao ser perguntado, entretanto, se Gladson Cameli, seu patrão, foi eleito a partir de urnas fraudadas, ele responde: “Não, pois aqui nós fiscalizamos! Em nível nacional, o Bolsonaro não conseguiu fiscalizar, principalmente no nordeste”.