..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bittar abre fogo contra Marina durante diligência da CPI das ONGs: “nem no Acre ela mora mais”

Bittar abre fogo contra Marina durante diligência da CPI das ONGs: “nem no Acre ela mora mais”

O relator da CPI das ONGs, senador Marcio Bittar, abriu fogo contra a ministra do Meio Ambiente, a acreana Marina Silva. Em discurso na Aleac nesta sexta-feira (20), durante diligência da Comissão no Acre, Bittar afirmou que Marina defende tanto o Acre para morar, porém foi embora.

“A ministra Mariana Silva, que hoje comanda mais uma vez o Ministério do Meio Ambiente, nem no Acre ela mora mais. Ela, que junto com tantas pessoas do grupo dela acusavam pessoas, assim como eu, que não nasceu no Acre, chamavam de aventureiros, que só vinham no Acre em tempo de campanha, ela foi embora”, disparou.

Ao falar sobre as pessoas ligadas às ONGs, Bittar disse que estes defendem o ecoturismo, porém não passam férias no Acre, por exemplo, mas sim tem como destino as praias do Nordeste brasileiro ou países europeus.

‘Sabe para onde eles vão? Vão para as praias do Nordeste e para a Europa. Essa conta então não fecha. São bilhões que eles recebem, como disse o Plínio, mais de R$ 2 bilhões, em cinco ONGs. Aquela ONGs ligada à Mariana recebe R$ 26 milhões por ano e o que o Amazonas ganhou até agora?”, salienta.

Para o senador, as organizações não governamentais são um engano. “Nós ficamos mais pobres. Contra dados não tem como contestar. Temos 28 milhões de brasileiros na Amazônia e 16 milhões dependem de Bolsa Família”.