..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bittar classifica de ‘intolerância insuportável’ inquérito que investiga se Bolsonaro importunou baleia no litoral paulista

Bittar classifica de ‘intolerância insuportável’ inquérito que investiga se Bolsonaro importunou baleia no litoral paulista

O senador Marcio Bittar (UB/AC) classificou como “uma intolerância insuportável” o inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar se o então presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia, no litoral de São Paulo. Para o senador, trata-se de uma “perseguição” à maior liderança de direita e conservadora do País.

“A que ponto nós estamos chegando. A Polícia Federal abre inquérito, se em determinado momento, presidente Bolsonaro andando de jet-ski passou perto de uma baleia e importunou a baleia. A que ponto nós chegamos. A que ponto chega a perseguição, a não aceitação de uma liderança que representa, pela primeira vez no Brasil, uma agenda de direita, conservadora. Quer dizer, é uma intolerância insuportável. Mas, nós não vamos desistir”, disse Bittar.

Bittar disse que a informação “parece piada, mas não é”. “A Polícia Federal intima o ex-ministro de Bolsonaro, que apura no inquérito, que apura se Bolsonaro importunou uma baleia no litoral de São Paulo. Repito: parece mentira, mas não é mentira. É verdade”.