Acre poderia deixar de receber R$ 1 bilhão de emendas do relator (RP9)
O senador Marcio Bittar (Sem Partido) falou a respeito da decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, de liberar a execução das emendas do relator (RP9). Em sua decisão, a ministra disse que devem ser observadas as regras de transparência aprovadas pelo Congresso Nacional, recentemente.
Bittar afirmou, em um vídeo publicado em suas redes sociais, que estava “apreensivo” com a primeira decisão de Rosa Weber, que suspende a execução do orçamento e teve a decisão ratificada pelos ministros do STF.
“Acho que avançamos, dando mais transparência ainda às emendas de relator. Quanto mais transparência existir sobre a aplicação dos recursos públicos, melhor para o País inteiro. Mas, confesso que passei ao longo dessas últimas semanas, desses últimos dias, bastante apreensivo”, confessou o senador bolsonarista.
Com a decisão, o Acre deve receber R$ 1 bilhão. Bittar acredita que até o dia 31 de dezembro, todo este recurso, para diversas obras estruturantes no estado, estará empenhado.