..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bittar critica Jorge e Marina e afirma que esquerda entregou um Acre “pobre e violento”

Bittar critica Jorge e Marina e afirma que esquerda entregou um Acre “pobre e violento”

O senador Marcio Bittar (UB/AC) não poupou críticas ao atual presidente da Apex-Brasil, o ex-senador Jorge Viana (PT), e a ministra do Meio Ambiente Marina Silva. Ele disse que ambos engessaram a Amazônia, tornando a região um lugar pobre e violento.

“Agora, o Jorge querer dizer que a culpa da falência do Acre e da Amazônia é do atual governo e eximir a responsabilidade dele e da turma dele, de ter lacrado a Amazônia. Eu vou dizer com todas as letras: ninguém, nenhum grupo político, causou mais dano ao povo da Amazônia que o povo da Marina e do Jorge Viana. Eles lacraram essa região”, frisou.

Bittar disse que foram quase 30 anos da esquerda no poder no Acre e o resultado foi de indicadores negativos. “Vou te dar um exemplo. Essas ONGs, que militam na Amazônia, nos proibindo de viver, porque proíbe de ter estradas, proíbe de ter pontes, de tirar minério, de tirar potássio, elas são ligadas a quem? Elas são ligadas eles. E qual o resultado? Eles tiveram quase 30 anos de domínio no Acre. Qual foi o resultado? Tiveram o apoio da ONU, apoio do Fernando Henrique Cardoso, do Lula, da Dilma e entregaram um estado pobre, violento”.